A HISTÓRIA DO JEANS

Se tem uma coisa que está presente na vida de todo mundo quando o assunto é moda certamente é o jeans! Seja através das calças, camisas, shorts, macacões, macaquinhos, enfim, em todos os seus modelos de peças o jeans é sem dúvida um dos tecidos favoritos na hora da escolha das pessoas, mas você sabe como tudo começou? Pois bem, vamos lá!

No século XIX durante a corrida pelo outo nos EUA, os mineradores necessitavam de uma peça de roupa que fosse feita em um tecido mais confortável e resistente que o algodão, e pensando nisso, um vendedor de rolos de lona, usados para cobrir barracas e carroças, chamado Levi Strauss, costurou uma calça com um tecido chamado denim e desta forma surgiram as calças jeans que foram popularizadas anos mais tarde.

Depois da grande descoberta do conforto e versatilidade do jeans, os trabalhadores começaram a utilizar as calças para exercer as suas atividades com certa frequência, no entanto, apenas por volta da década de 40 que a peça começou a ser muito usada pelas pessoas. Hoje em dia todo mundo usa e abusa do jeans nas mais variadas produções, sendo encontrado com diversas características, lavagens, mudanças na composição e tudo mais para se adaptar aos mais variados estilos e necessidades do cotidiano das pessoas.

VIZZY2