PINTAR SEU CABELO EM CASA
Para cada cor de cabelo há uma maneira de driblar a sobreposição e deixar tudo da cor que se quer. Se não tomar cuidado com a tinta que se compra pode acontecer um pequeno desastre; as cores do seu cabelo com a cor do produto irão se sobrepor e o resultado não vai ficar legal.
Pra começar, vai a primeira dica: procure tutoriais na internet e busque uma cor com um tom mais claro que o seu. A explicação pra isso é o grande problema que a tinta de cabelo tem. Se você sobrepor as cores, seu cabelo não ficará com o tom certo.
Outra dica é não se iludir. Seu cabelo não irá ficar exatamente como diz o rótulo. Tente ir com calma para ajustar aos poucos e conseguir o resultado esperado.
Se você tem cabelo escuro e quer pintar com uma cor mais clara, tome cuidado pois é mais fácil depois de descolorir e isso pode danificar muito os fios. E para que o brilho permaneça sempre neles, a hidratação salva.
Vamos a última dica (mas não menos importante): compre luvas de borracha para fazer a coloração.
Algumas embalagens de tinta já trazem luvas, outras não. Elas são importantes para que suas mãos não entrem em contato com o produto e assim não sejam pintadas também. Isso também pode ser evitado com o uso de um pincel para aplicar a tinta no cabelo, porém, muitas pessoas acham que usar as mão é mais rápido e prático, será?
Para facilitar seu trabalho na hora do processo você pode seguir essas instruções:
- Separe o cabelo em mechas pois facilita ao espalhar o produto;
- Use uma camiseta velha já que a tinta de cabelo mancha tecidos;
- Com a ajuda de um espelho fica mais fácil de aplicar em todas as partes;
- Siga as instruções da caixa. Não existe melhor jeito de chegar a um resultado satisfatório.
Ah, e não se desespere se a cor do produto não for a mesma da caixa. Dependendo, na hora da mistura ele pode ficar com uma cor arroxeada mas depois normaliza. Fique tranquila e vá em frente!