DETOX

Por mais que buscamos uma rotina saudável, é normal de vez em quando sairmos da linha e acabarmos comendo mais do que deveríamos. Mas podem ficar tranquilos que hoje resolvemos trazer algumas soluções detox para você enfrentar os dias que seguem àqueles exageros.

Um cardápio repleto de alimentos funcionais e antioxidantes é essencial para ajudar a desinchar o corpo, melhorar o humor e até prevenir doenças, como sopas, sucos e chás. Consumir mais água também é muito importante. Beba, no mínimo, 1,5 litro de água pura no dia. Ela ajuda a eliminar as toxinas através dos rins, além de contribuir com a diminuição de inchaços. Água com limão também é uma boa ideia, já que a fruta ajuda a equilibrar o PH do organismo, facilitando a digestão e eliminando as toxinas.

  • Aposte nos sucos “verdes”. Os que vão couve, gengibre, abacaxi, limão e/ou maçã, por exemplo são muito saudáveis. Essa combinação de itens é uma verdadeira belezinha para melhorar o funcionamento do corpo em diversos sentidos, como o poder de desintoxicar o fígado. Corte todos os refrigerantes. Não precisa dizer mais nada, né? Não importa se é diet, zero ou light. São substâncias artificiais que prejudicam o processo de limpeza do organismo. Nesse momento “detox” evite também consumir bebidas alcoólicas, pelo mesmo motivo.

2